Mitos e verdades sobre a cerveja que você precisa saber

O tamanho do colarinho quer dizer alguma coisa? A posição que você coloca a cerveja no congelador faz diferença? Existem copos mais ou menos indicados para degustar aquela maravilha gelada?

Confira alguns mitos e verdades sobre a cerveja que selecionamos, mas cuidado: você pode se surpreender!

CERVEJA DEITADA GELA MAIS RÁPIDO? MITO.
A posição mais indicada para armazenar e gelar cervejas é de pé, porque assim a superfície de contato do líquido com o ar é menor. Além disso, o ideal é que ela seja resfriada aos poucos. Ou seja, primeiro você coloca na geladeira e, pouco antes do consumo, suba para o congelador.

CERVEJA NÃO DEVE SER SERVIDA MUITO GELADA? VERDADE.
Quando servida em baixíssimas temperaturas, a cerveja anestesia as papilas gustativas da língua, o que diminui a sensibilidade para degustar a bebida.

CHOPE É A MESMA COISA QUE CERVEJA? VERDADE.
O chope e a cerveja são exatamente a mesma bebida. A diferença é que a cerveja passa pelo processo de pasteurização, um tratamento térmico que aumenta o seu prazo de validade. Já o chope não passa por esse procedimento e, por isso, tem um prazo de validade menor, além de ser mais calórico.

O COLARINHO TEM ALGUMA FUNÇÃO? VERDADE.
Sim! O colarinho tem um papel importante, já que a espuma protege a bebida da oxidação, diminui a perda de gás e ajuda a manter a temperatura da cerveja.

NÃO EXISTE COPO ESPECÍFICO PARA TOMAR CERVEJA? MITO.
Cada estilo de cerveja pede um tipo de copo adequado para ressaltar sabores e aromas. A pilsen, por exemplo, pode ser apreciada em uma tulipa ou caneca, a lambic pede taças do tipo flauta e a weissbier deve ser servida em copos maiores.

O LÚPULO É UM CONSERVANTE NATURAL? VERDADE.
A função do lúpulo vai muito além de garantir o amargor da cerveja. Ele é um poderoso conservante natural, que pode ser utilizado, inclusive, na gastronomia.

A CERVEJA NÃO TEM RITUAL DE DEGUSTAÇÃO? MITO.
Degustar uma cerveja pode ser uma verdadeira experiência sensorial, que passa por observar a coloração e o tamanho do colarinho, diferenciar sabores, sentir seus aromas e texturas e muito mais!

Com informações de exame.abril.com.br

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alguma dúvida?
Entre em contato

Teremos o maior prazer em esclarecer suas dúvidas e apresentar nossos produtos.

VOCÊ TEM MAIS
DE 18 ANOS?

SIM NÃO

Desculpe, você deve ter mais de 18 anos,
para acessar o site.

Voltar